segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cursos profissionalizantes de Caetité terão 480 vagas em 2009




O Centro Territorial de Educação Profissional que está sendo implantado em Caetité oferecerá 480 vagas em 2009. Serão 16 turmas de 30 alunos cada.

O Centro funcionará no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e atenderá os 19 municípios do Território Sertão Produtivo.

Uma equipe da Secretaria da Educação da Bahia, Direc 24 e Colégio Modelo reuniram em Caetité na quarta-feira, dia 10, para tratar de algumas fases do processo de implantação dos cursos, como Matrizes Curriculares do 1º ano e escolha dos coordenadores dos eixos.

Em entrevista ao programa Informativo da Rádio Educadora, o professor Jorge Adilson, Diretor Regional de Educação (Direc - 24), falou como os cursos vão funcionar a partir de 2009.

Eixos

Professor coordenador

Cursos

Vagas para 2009

Duração dos cursos

Ambiente, saúde e segurança

Cristina

Técnico em Enfermagem

Integrado: 90

Integrado ao ensino médio: 4 anos

Proeja*: 60

Proeja: 3 anos

Recursos naturais

Emílio

Técnico em Agroecologia

90

Integrado ao ensino médio: 4 anos

Técnico em Mineração

90

Gestão em negócios

Zilar

Técnico em Administração

90

Integrado ao ensino médio: 4 anos

Técnico em Secretariado

60

Proeja: 3 anos

*Proeja - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Uma área nos fundos do Colégio Modelo será usada para a construção de alojamento para os estudantes de outros municípios que vão fazer cursos profissionalizantes em Caetité.

O Centro Territorial de Educação Profissional em Caetité vai assessorar os cursos profissionalizantes da rede estadual de ensino que estão funcionando nas cidades de Guanambi e Brumado, cidades que pertencem ao Território Sertão Produtivo.

fonte:educadorasantana