quinta-feira, 4 de junho de 2009

Salvador é confirmada como sub-sede da Copa do Mundo de 2014

Em meio ao som dos tambores do Olodum e à melodia do Ilê Aiyê, os baianos reunidos na tarde deste domingo (31), no Pelourinho, vibraram quando a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que a capital baiana será uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A festa no Pelourinho foi organizada pelo Governo da Bahia para que os baianos comemorassem o anúncio feito pela Fifa, às 15h30 (horário de Brasília), diretamente da cidade de Nassau, nas Bahamas.

No Estádio do Barradão, Ivete Sangalo e Tatau também fizeram muita festa, pouco antes do início da partida entre Vitória e Grêmio. Eles foram convidados para comemorar o anúncio da Fifa e para entregar a faixa de campeão baiano 2009 ao jogadores do Leão.

Das 17 cidades brasileiras que se candidataram como sub-sedes, foram escolhidas 12. Confira a lista:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

Correio da Bahia

Por pouco a serra do brindes em Guanambi seria palco de mais uma tragédia


Nesta madrugada de quarta-feira (03/06), por volta das 4 horas, um caminhão carregado de batatinhas que descia pela serra dos brindes, perdeu os freios; o seu condutor para evitar uma tragédia, entrou pela contra mão e depois de sair batendo a lateral do carro nas encostas conseguiu parar no acostamento. Parte da carga ficou espalhada e o motorista teve ferimentos leves.

O caminhão Mercedes Benz 1620, cor vermelha, placa policial JQS 5242, licença de Tanhaçu, na Bahia, teve vários danos e quase colide com uma pedra.

JJSHOW - Fotos: Sergio do Jornal Tribuna Popular

Cartórios fecham as portas em todo o Estado nesta quarta

Por conta de paralisação de 24 horas dos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), os cartórios, tabelionatos, juizados, varas cíveis e criminais de Salvador estarão suspensos nesta quarta-feira, 3. A paralisação acontece em todo o Estado da Bahia.

Apenas serão oferecidos, em regime de plantão no Fórum Ruy Barbosa (Pç. D. Pedro II, Nazaré), no Setor de Distribuição, o serviço de expedição de guia de sepultamento, habeas-corpus e emissão de liminares referentes a planos de saúde.

Esta é a quarta vez, este ano, que os servidores do Tribunal fazem assembléia com paralisação de 24 horas dos serviços do Poder Judiciário. O motivo é a falta de entendimento para fechamento do acordo coletivo da categoria, que inclui pedido de reposição salarial de 5,9 %.

Casamento - Quem pretende marcar a data do casamento terá de esperar, pelo menos, até amanhã para dar entrada no processo.

Os cidadãos que já estão com matrimônio marcado para esta quarta, contudo, não serão prejudicados, assegura a direção do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud).

"A gente respeita os casamentos já agendados. Nossa ideia não é prejudicar a população", afirma Jaciara Cedraz, diretora do Sinpojud.

Os serviços realizados com a força de trabalho dos servidores do Judiciário voltam a funcionar normalmente na quinta, 4.

Fonte: A Tarde