quarta-feira, 1 de julho de 2009

Termina prazo para saque do abono salarial

Brasília - Termina hoje (30) o prazo para que os trabalhadores saquem o abono salarial equivalente a um salário mínimo (R$ 465). Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, 14,8 milhões de beneficiados já resgataram o dinheiro, mas 697 mil ainda não o fizeram.

Tem direito ao abono o empregado cadastrado no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos, que tenha trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias em 2007 e tenha recebido em média dois salários mínimos no período.

Para sacar o benefício, o trabalhador deve se dirigir a uma agência da Caixa, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep, e apresentar o comprovante de inscrição no programa, carteira de identidade ou cartão do cidadão.

Fonte: Agência Brasil

Comissão pode votar hoje redução da jornada de trabalho

Brasília - A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a redução da carga máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais deve votar hoje (30) o parecer do relator, o deputado Vicentinho (PT-SP), que também aumenta o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%. A sessão está marcada para as 14h no Auditório Nereu Ramos.

As mudanças estão em proposta de emenda à Constituição e, para entrar em vigor, precisam ser aprovadas em dois turnos pelos plenários da Câmara e do Senado.

Fonte: Agência Brasil