terça-feira, 28 de outubro de 2008

Visita de Lula consolida investimentos em infra-estrutura na Bahia


Data: 28-10-2008

A assinatura de uma série de convênios com o governo federal, com o governo e empresariado português é um dos temas do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira. \"É um encontro que tem um valor simbólico da relação Brasil-Portugal, mas que também traz, objetivamente, investimentos novos que vão melhorar a vida do nosso povo\", observa Jaques Wagner. Ainda sobre a parceria Bahia-Brasil, ele também fala dos resultados de mais uma visita do presidente Lula. Outro assunto do programa é o conjunto de realizações do estado em favor do servidor público, que comemora o seu dia em 28 de outubro.

Quem quiser conferir a íntegra do programa também podem acessar através do telefone 0800-71-7328 e na página O programa é disponibilizado gratuitamente para veiculação pelas principais emissoras de rádio do estado pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom).

Jaques Wagner também destaca os investimentos da Portugal Telecom para dinamizar o Parque Tecnológico de Salvador. Sobre a visita do presidente Lula, o governador lembra do convênio para viabilizar o investimento de R$ 200 milhões da Parceria Público-Privada(PPP) de construção de mais um emissário submarino em Salvador e do novo porto em Ilhéus para fortalecer a ferrovia Leste-Oeste. \"São dois investimentos fundamentais na área de infra-estrutura\", enfatiza.

Um agradecimento especial aos que estão na ativa e aos aposentados marca a homenagem do governo pela passagem do dia do servidor público. Wagner parabeniza os funcionários públicos e reforça a importância da categoria para a boa qualidade dos serviços prestados à população. \"O esforço do nosso governo é de oferecer, cada vez mais, melhores condições para o servidor público baiano, para que ele se orgulhe de ser servidor e que possa oferecer um melhor trabalho para nossa gente\", acrescenta. Segundo o governador, em sua gestão, os reajustes salariais ficaram acima da inflação, houve fortalecimento da previdência e melhorias no atendimetno através do Planserv, além do planejamento de concursos para contratação de mais 15 mil servidores, incluindo áreas importantes como segurança(6400 policiais), saúde e educação.