quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Homem morre após atacar PM e fazer um refém

Tiroteio, perseguição e morte em uma avenida movimentada de Salvador, na manhã desta quarta-feira (19). Segundo a polícia, um homem tentou assaltar um policial e acabou morrendo baleado. O policial e uma mulher ficaram feridos.
Tudo começou em frente a uma agência bancária na Avenida San Martin, perto do Largo do Tanque. Segundo a polícia, o assaltante em uma moto tentou aplicar o golpe da saidinha bancária, mas a vítima, um policial militar que também estava de moto reagiu a tiros e houve perseguição. Num cruzamento, na Avenida Barros Reis, o assaltante rendeu um outro motociclista e o fez refém.
Na delegacia, o motociclista, que prefere não se identificar, contou como tudo aconteceu. 'Ele [o assaltante] já baleado, só fez me pegar pelo pescoço, botar a arma na minha cabeça e metendo-lhe tiro pra trás. Quando eu consegui parar a moto, que ele caiu. Mesmo assim, os policiais chegando e ele metendo-lhe tiro nos policiais', conta.
O assaltante foi levado para o Hospital Ernesto Simões, mas morreu no início da tarde.
O policial e uma mulher que o acompanhava também ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Telma Cristina Ferreira Lima está fora de perigo e o policial militar Ivan Carlos Santos Leite foi submetido a uma operação. O assaltante ainda não foi identificado.