segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A Defesa civil de Santa Catarina confirmou o total de 114 óbitos causados pelas chuvas que atingem o Estado há uma semana. Dezenove pessoas continuam

A Defesa civil de Santa Catarina confirmou o total de 114 óbitos causados pelas chuvas que atingem o Estado há uma semana. Dezenove pessoas continuam desaparecidas. Mais de 78 mil pessoas continuam desalojados e desabrigados, sendo 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados.

Neste domingo, outro óbito foi registrado em Itajaí. Pela manhã, foi encontrado um corpo em Luís Alves, que já soma seis óbitos. Ilhota é a cidade com o maior número de mortos (37). Em seguida vêm Blumenau (24); Gaspar (15); Jaraguá do Sul (13); Rodeio (quatro); Itajaí (três), Rancho Queimados e Benedito Novo (dois óbitos em cada) e Brusque, Pomerode, Bom Jardim da Serra, São Pedro de Alcântara e Florianópolis (uma morte em cada).

Por conta das fortes chuvas que caíram na noite de sábado, 29, mais deslizamentos de terra e alagamentos foram registrados em Brusque. Contudo, apesar do alto nível do rio Itajaí-açu, a Defesa Civil não registra problemas de enchentes no momento.