terça-feira, 3 de março de 2009

Wagner pede atenção e cuidado no combate à dengue

Em seu programa semanal de rádio "Conversa com o Governador", produzido pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo da Bahia (Agecom), Jaques Wagner pede à população atenção para não deixar água parada em casa, e cuidado para que doentes com sintomas semelhantes aos da dengue sejam encaminhados para um posto médico. Ele ainda comemora os resultados da avaliação do Carnaval 2009 e das possibilidades de Salvador ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O conteúdo está disponível na página www.comunicacao.ba.gov.br/conversa ou no telefone gratuito 0800-071-7328, além de ser reproduzido pela rádio Educadora FM 107,5 Mhz e outras emissoras e veículos de comunicação da capital e do interior.

O governador salienta que mesmo em meio à folia de Momo, esteve atento ao problema em todo o estado e que, para a dengue ser debelada, é preciso também empenho da população. "Não há uma vacina contra a dengue. A melhor vacina é evitar a multiplicação do mosquito e para isso, por favor, tenha atenção para não deixar água empoçada ou tanque de água descoberto na sua residência", reforça Wagner.

Numa avaliação sobre o Carnaval, o governador demonstra satisfação com o resultado do trabalho da equipe de segurança pública, de saúde, enfim, de todos que foram mobilizados para trabalhar na festa que teve redução de cerca de 8% no número de ocorrências policiais. "Quero aqui agradecer a participação de todos os artistas que entraram na campanha também do Carnaval pela Paz", comenta ao destacar a colaboração do meio artístico.

"É preciso que a Copa venha para cá, afinal de contas o país do futebol nasceu aqui", defende Wagner ao garantir que, durante te o Carnaval, teve agenda de trabalho com vários empresários em busca de novos negócios e recursos para a Bahia. "Todos saíram daqui estimulados a fazer novos investimentos na Bahia e eu espero que, assim como a Copa 2014, daqui até lá a gente possa receber novos investimentos e gerar mais emprego para nossa gente", prevê.

Fonte: Agecom/BA