segunda-feira, 27 de abril de 2009

Estado abrirá edital para 1.500 vagas

Para suprir a carência de professores da rede estadual de ensino, o Governo do Estado autorizou, neste início de ano, a contratação de 5.193 professores da Educação Básica. Em março, foram realizados dois Processos Seletivos Simplificados em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), totalizando 3.693 profissionais para o interior do estado. Destes, mais de 80% já estão em sala de aula.

Neste sábado, será publicado o edital de abertura do terceiro processo Reda, para atender às 1.500 vagas autorizadas pelo Comitê Gestor de Política de Pessoal (Cope), no último dia 14 de abril. Desse número, 672 são para atender a vagas da capital e outras 828 para o interior.

Só no período de 2007 até o mês de fevereiro deste ano, o Governo contratou 7.576 professores, sendo 3.996 efetivos, do concurso público realizado em 2005, e 4.180 selecionados no processo Reda.

Outra medida a ser adotada é a contratação, por meio de bolsas de estudo, de estudantes universitários, em conclusão do curso de licenciatura, para substituir temporariamente os professores em licenças-prêmio e médicas. "Com essa medida, vamos garantir a estabilidade da rede e promover oportunidade de estágio supervisionado remunerado para nossos estudantes universitários", destaca Adeum Sauer.

Fonte: Diario Oficial