quinta-feira, 23 de julho de 2009

Wagner diz que pode voltar atrás e aderir ao horário de verão

O governador Jaques Wagner disse nesta quinta-feira, 23, em entrevista a uma emissora de televisão, que a discussão sobre a adesão da Bahia ao horário de verão não está finalizada. Wagner classificou a notícia de que o estado estaria de fora da mudança no relógio, como a "primeira decisão".

Em seguida, questionado se poderia voltar atrás, o governador disse que "nada é imutável. Estamos há três meses do processo (início do horário de verão). O debate é interessante. Tomei essa decisão (de não aderir a mudança) porque entendo que a maioria da população se prejudica com o horário de verão".

Enquete do A TARDE On Line, iniciada nesta terça-feira, 21, reforça a opinião do governador. De 10.064 participantes, até às 7h50 desta quinta, 61,8% disseram que não concordam que a Bahia participe do horário de verão. Você ainda pode votar na enquete do portal A TARDE On Line.


O pedido para a Bahia aderir à mudança nos relógios partiu do Fórum Empresarial da Bahia (FEB), que alega que os negócios no estado são prejudicados com a diferença de uma hora para os estados que participam do horário de verão. Entre os argumentos está a dificuldade nas transações bancárias que seguem o horário de Brasília, cidade que também adianta os ponteiros em uma hora e também a economia de energia.


Os empresários do ramo de indústria, comércio e serviços dizem que o governo não foi democrático e tomou a decisão sem chamá-los para negociar. Wagner disse que apesar de já ter anunciado que a Bahia está fora do horário de verão, o assunto será posto em pauta nos encontros com empresários e sindicatos.

Fonte: A Tarde