quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jaques Wagner diz que missão na Índia é positiva para a Bahia

Salvador - A atração de investimentos empresariais com geração de emprego e renda, possibilitando mais desenvolvimento econômico para Bahia foi um dos principais objetivos da viagem do governador Jaques Wagner à Índia, França, Holanda e Inglaterra. A busca por novos investimentos para o estado também visa o enfrentamento da crise financeira mundial na Bahia. “Fui para estes países buscar remédio para a crise, trazer emprego para os baianos”.

De acordo com o governador, na Índia a missão comercial consolidou com a sexta mineradora mundial, a ENRC, negócios em andamento na Bahia, como o da mineradora de ferro, em Caetité, e a construção do Porto Sul, entre Ilhéus e Itacaré, responsável pelo escoamento produção da jazida de ferro.

A mina vai possibilitar a extração de 25 milhões de toneladas de ferro por ano, o que levará a Bahia ao posto de terceiro maior produtor de minério de ferro do país, ao lado de Carajás, no Pará, e do Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. A ENRC também manifestou interesse pela Ferrovia Oeste-Leste.

JORNALDAMIDIA