quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sete cidades baianas em situação de emergência por causa das chuvas

Sobe para sete o número de municípios baianos que entram em situação de emergência por causa das chuvas. Depois de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, entram na lista Mascote, Camacã, Vera Cruz e Guaratinga, que devem ter o decreto de emergência homologado nesta quarta-feira, 6, pelo governo do Estado. Em reunião na manhã desta quarta, na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, no CAB, representantes da Prefeitura de Salvador e do governo do Estado se reuniram para traçar metas de trabalho conjunto.

Somente com as chuvas de ontem, 36 famílias perderam suas casas em Salvador. Todas estão abrigadas em residências de amigos e vizinhos até serem remanejadas para abrigos da prefeitura. Segundo o secretário municipal de trabalho e assistência social, Antônio Brito, será oferecido o auxílio-moradia no valor de R$ 100 para ajudar no aluguel em outro imócel, além de colchões e cestas básicas.

Na reunião, ficou decidido que a Embasa, a Conder e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) irão ceder equipamentos e funcionários para ajudar na limpeza dos canais da cidade. No âmbito social, a promessa é que seja aberto um canal de diálogo para o governo do estado dar apoio ao município na hora de cuidar das famílias desabrigadas.

fonte:educadorasantana